CPI do Rombo: Dr. Pessoa vai ser convocado para prestar esclarecimentos
Informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (08) pelo presidente da CPI, Dudu BorgesO ex-prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, vai ser convocado para prestar esclarecimentos em oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Déficit Bilionário que apura um débito de mais de R$ 3 bilhões nas contas da Prefeitura. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (08) pelo presidente da CPI, vereador Dudu Borges (PT).

"No decorrer das investigações, das apurações, a gente está afunilando aqui e aprovamos ontem, se tiver necessidade, do prefeito Dr. Pessoa vir aqui dar alguns esclarecimentos", informou Dudu ao Conecta Piauí.
Em reunião realizada nessa terça-feira (07), os vereadores que integram a comissão votaram para determinar a convocação de Dr. Pessoa. Em entrevista à imprensa, o vereador Fernando Lima (PDT) afirmou que ele e Dudu votaram a favor, já os parlamentares Juca Alves (PRD) e Luiz André (PL), se posicionaram contra. Seguindo o regimento da Câmara Municipal, Fernando Lima desempatou a votação, resultando na aprovação da convocação de Pessoa.
"Ninguém melhor do que o ex-gestor, do que o ex-prefeito, para explicar algumas situações. Então, ele é quem deve saber, não sei se vai poder explicar ou saber, mas ele é quem deveria realmente saber explicar todas essas dúvidas que surgiram", disse o vereador.
O relatório final da CPI do Rombo, como é chamada, já está quase finalizado. A coluna trouxe a informação de que, na última oitiva, a comissão ouviu técnicos da Prefeitura de Teresina para entender os critérios usados na aquisição de terras para realização de obras na capital com mais de R$80 milhões oriundos de empréstimos feitos na gestão de Pessoa.