Deputado federal Francisco Costa reage a pedidos de harmonia na base governista
Parlamentar avaliou que o PSD precisava gesticular com a base para "diminuir as tensões"O deputado federal Francisco Costa (PT) reagiu na manhã desta segunda-feira (10/11) aos pedidos do deputado federal Júlio Cesar (PSD) e do senador Marcelo Castro (MDB) de harmonia na base governista. Ao Conecta Piauí, o parlamentar avaliou que o Partido Social Democrático (PSD) precisava gesticular com a base para "diminuir as tensões".
"Acho que é um processo que a gente deve buscar, acho que na política a gente nunca deve dizer, nem nunca e nem sempre, né? Acho que a gente tem que estar sempre aberto ao diálogo. Eu acho que o PSD, eu sempre coloquei isso, precisava fazer alguns gestos com a base, até mesmo para diminuir as tensões, considerando que eles têm também um projeto de candidatura majoritária", afirmou o deputado federal.
Diante do grande número de chapas competitivas em formação no Piauí, Marcelo Castro havia alertado para o risco de desequilíbrio político. Em reposta, Júlio César defendeu a importância da harmonia entre os partidos aliados e destacou que o foco principal deve ser a coesão do grupo governista.
Em sua fala, Francisco Costa destacou que a importância de manter a proximidade entre a siglas através do diálogo para manter a unidade na base.
"Então essa disposição, cada vez mais querendo a proximidade, querendo a unidade, ela é importante. Acho que dialogando é que a gente encontra os caminhos para buscar o que a gente tem e o objetivo comum", concluiu o parlamentar.
Saiba Mais