Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Dogim Félix destaca articulação por recursos na Marcha dos Prefeitos em Brasília

O parlamentar se reuniu com senadores piauienses, como Ciro Nogueira e Marcelo Castro
Painel Político

O deputado estadual Dogim Félix participou, em Brasília, da Marcha dos Prefeitos, evento que reúne gestores municipais de todo o país em busca de soluções e apoio para os desafios enfrentados pelas administrações locais. Durante o encontro, o parlamentar se reuniu com senadores piauienses, como Ciro Nogueira e Marcelo Castro, para tratar da liberação de recursos federais destinados aos municípios do Piauí. 

Foto: James Rodrigues/Conecta PiauíDogim Félix destaca articulação por recursos durante Marcha dos Prefeitos em Brasília
Dogim Félix destaca articulação por recursos durante Marcha dos Prefeitos em Brasília

Segundo Dogim, o momento é de dificuldade para grande parte dos municípios, que enfrentam restrições orçamentárias e dependem do apoio da União para manter serviços essenciais. "A perspectiva é de buscar melhorias pros municípios, né, os municípios que hoje estão bem, vamos dizer, essas situações bem complicadas, questões de recluso, e nos entes federais", afirmou.

O parlamentar destacou ainda que a demanda por recursos foi pauta comum entre todos os representantes presentes, incluindo prefeitos e demais deputados. "O nosso intuito, esse foi tanto o nosso, como o do deputado, como também os prefeitos que lá estavam, eram atrás desses reclusos, não que possam ser liberados o mais rápido possível, para que cada município possa ter suas obrigações, mas ele ia fazer com que a gestão, de uma forma que o povo preciso necessite”, reforçou.

Dogim Félix reiterou o compromisso com o fortalecimento dos municípios e disse que continuará acompanhando de perto as tratativas junto ao governo federal para garantir que as verbas necessárias sejam efetivamente liberadas.

Comente