Dr. Hélio minimiza embates com Gracinha e diz que MDB está aberto a filiações
Deputado afirma não ter mágoas e reforça que quem chega ao MDB deve somar ao projeto do partidoO deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (MDB) voltou a se pronunciar, nesta segunda-feira (27), sobre a possibilidade de filiação da deputada estadual Gracinha Mão Santa ao MDB. O presidente do diretório municipal do partido em Parnaíba adotou um tom conciliador e reforçou que não há resistência pessoal ou política à entrada da deputada, apesar do histórico de embates entre os dois durante o período eleitoral de 2024.

“Aquilo que ficou no passado… está no passado [...] A política tem que ser pautada em propostas e ideias. Eu não guardo mágoa. Cada momento é um ensinamento”, completou.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Na semana passada, o parlamentar já havia minimizado a polêmica sobre a chegada da deputada ao MDB, destacando que o foco atual do partido está nas eleições estaduais de 2026, com a meta de eleger entre 12 e 15 deputados estaduais e recuperar a maior bancada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
O parlamentar também fez questão de afirmar que não possui inimizade pessoal com Gracinha nem com o ex-prefeito Mão Santa. “Trabalhei com o Mão Santa como médico e tive amizade pessoal com ele. Mas a campanha em Parnaíba passou do razoável. Mesmo assim, isso está superado”, pontuou.