Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Dr. Hélio não descarta parceria com Francisco Emanuel: 'Estou aberto ao diálogo'

Parlamentar do MDB comenta fim da aliança entre prefeito de Parnaíba e deputada Gracinha
Painel Político

O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) comentou nesta quarta-feira (30/04), na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), o recente rompimento político entre o prefeito de Parnaíba, Francisco Emanuel, conhecido como “novo Francisco”, e deputada Gracinha. O parlamentar afirmou que o distanciamento entre os dois já era esperado, apontando “excesso de interferência” e “falta de moderação” como os principais fatores para o desgaste.

Foto: James Rodrigues / Conecta PiauíDr. Hélio comenta rompimento político entre Francisco Emanuel e Gracinha
Dr. Hélio comenta rompimento político entre Francisco Emanuel e Gracinha

“Já imaginávamos que isso iria acontecer. As pessoas têm que ter moderação, têm que respeitar o espaço dos outros. O prefeito foi muito claro sobre as razões: majoração de contratos, uma administração paralela... houve claramente uma tentativa de invasão do poder”, afirmou Dr. Hélio, referindo-se ao vídeo divulgado por Francisco Emanuel explicando os motivos da ruptura.

Durante a fala, o deputado fez críticas às gestões anteriores em Parnaíba, sem citar nomes, e destacou que seu foco é apoiar qualquer administração que atue com responsabilidade fiscal e compromisso com a população. “Meu compromisso é com a saúde, com a transparência, com a educação. Parnaíba é mal avaliada nesses setores, o que não se justifica, sendo a segunda maior cidade do estado”, declarou.

Quando questionado sobre uma possível aliança com o prefeito Francisco Emanuel, agora sem o apoio oficial de Gracinha, o deputado não descartou a possibilidade. “Sempre estarei aberto ao diálogo, se for em cima de projetos que interessem à população. Eu não levo as coisas para o lado pessoal. O que houve na campanha ficou lá. Hoje, temos que trabalhar pelo povo.”

Veja o vídeo:
 

Comente