Dudu Borges reafirma candidatura à presidência estadual do PT
Vereador criticou hegemonia interna do partido e declarou que mantém os trabalhos para se eleger.Após o deputado estadual Fábio Novo (PT) confirmar sua candidatura à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores, com apoio da base de deputados, o vereador Dudu Borges (PT) declarou, na manhã desta quarta-feira (12), que mantém sua candidatura e que o peso dos votos no partido não muda conforme os cargos.

“Graças a Deus, o PT tem uma vantagem: o voto do Lula vale o mesmo que o do Dudu aqui, do seu Zé, da dona Maria. Não tem um voto maior para um deputado, um líder ou um filiado comum. O PT é um partido em que todos têm o mesmo peso”, ressaltou.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O vereador também se posicionou contra a continuidade da corrente interna CNB, que comanda o partido há mais de 40 anos no Piauí. Ele afirmou que tem dialogado com filiados de pelo menos 18 municípios e busca alinhamento com outras correntes internas da sigla.
“Eleição é assim: quem quer ser candidato vai correr atrás. Eu não estou correndo atrás de cúpula nem de ser aclamado candidato. O PT não tem aclamação. Quem busca aclamação no PT pode esquecer o partido, o PT é de disputa”, finalizou.