'É um dia triste', diz James Guerra após reprovação das contas de Pessoa na CMT
Parlamentar foi um dos que votaram pela aprovação das contas e reconheceu os esforços do ex-gestorO vereador James Guerra (Avante) classificou como um momento de tristeza a reprovação das contas do ex-prefeito Dr. Pessoa referentes aos anos de 2022 e 2023, durante a votação na Câmara Municipal de Teresina. O parlamentar foi um dos que votaram pela aprovação das contas e afirmou reconhecer os esforços e realizações da gestão do ex-gestor.
“Nós entendemos que dr pessoa deu a sua contribuição, eu acompanhei de perto a gestão, vi que houve também muitos acertos, talvez tenha tido alguma situação de dificuldade de comunicar o que realmente foi feito, mas aquilo que foi feito, você pode citar grandes obras de infraestrutura que eu mesmo estive à frente, como a galeria, aquelas avenidas da universidade, todo o asfaltamento que foi feito, então assim, do meu ponto de vista eu sou muito agradecido, sei que ele trabalhou muito pela nossa cidade e hoje é um dia, para mim, particularmente triste em ver que as contas não foram aprovadas pelo tribunal de contas”, destacou James Guerra.
Em sua fala, o delegado apontou a “dificuldade de comunicar o que foi feito” como o possível erro de Dr. Pessoa durante o mandato que poderia ter influenciado na reprovação das contas após análise do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Com a rejeição da prestação de contas do ex-prefeito, Pessoa está inelegível e fica impossibiltado de disputar cargos públcios por oito anos.