Guardas Municipais reivindicam pagamento de adicionais atrasados em Teresina
Desde janeiro deste ano, os guardas relatam que nenhum valor referente aos adicionais foi creditadoGuardas municipais de Teresina se reuniram nesta terça-feira (29/04) com vereadores em busca de uma solução para o atraso no pagamento de adicionais salariais e para a revisão do parcelamento de um aumento aprovado em lei há dois anos. Segundo os servidores, o reajuste foi dividido em oito anos, sendo pagos anualmente adicionais como o de risco de vida, hierarquia e adicional noturno.
Contudo, desde janeiro deste ano, os guardas relatam que nenhum valor referente aos adicionais foi creditado, apesar do prazo para pagamento ser até março. Com o atraso já acumulando cinco meses, os profissionais afirmam estar enfrentando sérias dificuldades financeiras.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Felipe Leal, representante da base do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserm) e guarda civil municipal, destaca a urgência da situação:
“Somos mulheres, pais e mães de família, e esse dinheiro é justo e devido. Está na lei. Além disso, a inflação só cresce e nosso poder de compra diminui a cada ano. O que conseguimos parcelado ainda não foi pago”, afirmou.

A categoria denuncia também a ausência de um posicionamento oficial da prefeitura. Segundo informações repassadas informalmente, os valores atrasados poderiam ser pagos até o dia 10 de maio, mas a informação ainda não foi confirmada pela gestão.