Ismael Silva destaca ações emergenciais para educação e anuncia primeiro decreto
O parlamentar afirmou que também preza pela segurança dos alunos e profissionais neste retornoO futuro secretário municipal de Teresina na gestão 2025, Ismael Silva falou sobre educação, de acordo com o parlamentar, o prefeito já anunciou o primeiro decreto. "Além disso, tratamos também do transporte e do mutirão de limpeza. Como o projeto prevê o início do trabalho na educação a partir do dia 2 de janeiro, destacamos algumas ações emergenciais que acreditamos ser prioritárias nos primeiros 120 dias", informou Silva.
"Primeiramente, é fundamental reforçar junto à população de Teresina a importância de os pais estarem atentos ao prazo para as novas matrículas, que será de 6 a 10 dias. Em relação às escolas, temos uma unidade na cidade de Teresina que, dentro do planejamento geral, contará com um cronograma alinhado às necessidades de cada região. Isso garantirá o início do ano letivo com a melhor estrutura possível, dentro das condições, limitações e prazos disponíveis."
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Adicionalmente, iniciamos o mês de janeiro com uma ação voltada para a reorganização e adaptação das escolas, visando assegurar o máximo de segurança para os alunos e os profissionais da educação que atuarão na nossa rede municipal", finalizou.
Confira a entrevista: