Júlio César destaca crescimento do PSD em 2024 e projeta candidatura ao Senado
‘Nós estamos preparados para disputar esta eleição’, enfatizou o deputadoEm entrevista nesta sexta-feira (13/12), o deputado federal Júlio César relatou como o PSD finalizou o ano de 2024 e comentou as projeções para a próxima eleição.
Resultados positivos
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“O resultado é positivo, tanto em nível nacional quanto estadual. Nacionalmente, o PSD foi o partido que mais elegeu prefeitos e que mais cresceu em termos de capilaridade, estando presente em quase todos os estados brasileiros. Aqui no Piauí, isso não foi diferente. O estado ficou em quinto lugar em crescimento em relação aos outros estados do Brasil”, afirmou o parlamentar.
Júlio César destacou que o partido elegeu 891 prefeitos no país, sendo 65 deles no Piauí. “Apesar de alguns estados terem mais municípios que o Piauí, conseguimos um excelente desempenho. Isso nos dá uma sensação de vitória. O PSD segue crescendo, e nossa participação nacional é boa, enquanto aqui no estado ela é excelente”, enfatizou.
Relação com o MDB e as metas do PSD
O deputado federal afirmou que mantém um bom relacionamento com o governador e com os partidos que compõem sua base. “Agora, o foco é trabalhar para a próxima eleição. Minha meta é ser senador. Estamos articulando o partido para conquistar espaço. Como mencionei, temos a grandeza de disputar quatro cargos principais: governador, vice-governador e duas vagas ao Senado. Nosso maior objetivo, porém, é a senatória”, reafirmou.
Sobre a aproximação com os Progressistas e o MDB
Júlio César confirmou a boa relação com o MDB. “Há, sim, um fortalecimento dessa relação. Porém, no que diz respeito à aproximação com os Progressistas, as deputadas do PT mencionaram uma possível ‘coligação cruzada’ envolvendo o PP, que é da oposição. O governador, no entanto, nega categoricamente essa articulação. Ele é o comandante maior nesse processo eleitoral. Seguimos preparados para disputar a eleição, seja com essa possível coligação cruzada ou com uma parceria direta com o MDB. O mais importante em uma eleição é construir uma maioria, e estamos trabalhando para isso.”
Rumores sobre Wellington Dias como vice-presidente
O parlamentar também comentou os rumores envolvendo o nome do ministro Wellington Dias como possível candidato a vice-presidente. “Não há tratativas nesse sentido. O próprio ministro Wellington Dias já negou essa possibilidade. Portanto, são apenas especulações", concluiu.
Confira o vídeo:
.