Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com o jornalista Heitor Carvalho. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

MDB ficará com Comissão de Constituição e Justiça e PT de Finanças, diz Severo

Segundo presidente da Alepi, nome dos presidentes ainda não foi determinado

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), deputado Severo Eulálio (MDB), detalhou nesta quinta-feira (05/02) que o MDB deve ficar com a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e o Partido dos Trabalhadores (PT) com a de Finanças. De acordo com o parlamentar, a presidência das demais comissões serão distribuídas às outras siglas. 

“O entendimento já foi feito e a tendência ao MDB ficar, continuar na Comissão de Constituição e Justiça, acredito que o Partido dos Trabalhadores deva ir para a Comissão de Finanças e aí distribui-se as demais comissões, como eu disse, de acordo com a eleição, aqui tudo através do diálogo, através do entendimento, para que nós possamos dar uma celeridade a todas as demandas e os processos que por aqui tramitam”, explicou o presidente da Alepi

Durante abertura do Ano Legislativo na Alepi, Severo explicou que as discussões voltadas para a formação das comissões permanentes iniciaram na terça-feira (03/02). Apesar da definição de que o MDB ficará com a CCJ, Eulálio afirmou que a sigla ainda não escolheu o nome do presidente da comissão e o líder tomará a decisão

“Quem fará a indicação é o líder, mas tudo através do diálogo. Os nomes geralmente são aqueles que estão mais frequentes aqui na casa, mais presentes, que têm uma feição maior com determinado tipo de assunto que a comissão costuma abordar", concluiu Severo.