‘No momento certo vamos avançar’, diz Enzo Samuel sobre busca por adesões em 2026
Nesse domingo (21/12), o presidente da Câmara Municipal de Teresina esteve em Colônia do PiauíNa disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), o vereador Enzo Samuel iniciou as articulações pelo interior do Piauí em busca de adesões. Nesse domingo (21/12), o presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT) esteve em Colônia do Piauí ao lado do prefeito Selindo Mauro.
Questionado por esta coluna se a adesão foi firmada, Enzo afirmou na manhã desta segunda-feira (22/12) que o diálogo com o gestor "não avançou nesse sentido" mas que "no momento certo vai avançar" na busca por apoio.
"Na verdade, a gente não avançou muito ainda nesse sentido. O prefeito de Colônia, o Selindo, é um amigo que eu tenho, tem uma grande consideração e naquilo que a gente pode contribuir, com a gestão dele, nós vamos contribuir. Então, me recebeu muito bem em sua propriedade. Eu agradeço aqui a ele, a toda a sua equipe, toda a sua administração, os vereadores que fazem ou não parte da sua base, aquele meu abraço. E acredito que no momento certo nós vamos poder avançar um pouco mais em relação a 2026", disse o presidente da CMT ao Conecta Piauí.
A articulação com lideranças municipais do Interior e da Capital é parte da estratégia para ampliar a base e fortalecer a representatividade de Enzo na Alepi. Segundo a assessoria de comunicação do vereador, novas adesões serão anunciadas em breve.
O nome de Enzo Samuel já foi sondado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para integrar a chapa estadual. A invitação teria partido do próprio presidente estadual da sigla, o deputado estadual Fábio Novo (PT). A esta coluna o vereador já afirmou que vai se manter no PDT.
Saiba Mais