Presidente da Prodater pede exoneração após Dr. Pessoa descumprir acordo firmado
O gestor enviou uma carta para o prefeito em tom ameno, mas nos bastidores a chateação é claraO presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina (Prodater), Caio Bucar, pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (29/02) enviando uma carta para o prefeito Dr. Pessoa, onde elenca as ações em frente à pasta durante os 10 meses de gestão.

O suplente de vereador alegou que a sua saída é decorrente da desincompatibilização eleitoral, já que Bucar vai disputar uma vaga na Câmara de Teresina em 2024. O prazo vai até seis de abril, mas o gestor se antecipou e pediu a saída do comando da Prodater com um mês de antecedência.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Nos bastidores, o então presidente da pasta mostra insatisfação com o prefeito Dr. Pessoa, que não cumpriu um acordo feito com os secretários que queriam disputar o pleito eleitoral deste ano. O chefe do executivo deixou claro durante uma reunião que os secretários iriam indicar sucessores nas pastas durante o período eleitoral, mas a Prodater está sob a mira da primeira dama, Samara Conceição.

A indicação de Bucar ficaria em segundo plano, o que gerou o desgaste e a entrega do cargo. Em 2020 ele conseguiu 5.609 votos pelo Republicanos, mas o partido só elegeu um vereador.