PT está construindo consenso para escolha do vice de Fonteles, diz João Pereira
Decisão recaiu sobre integrantes da sigla, afirmou Fábio Novo em entrevista recente à imprensaEm conversa com a coluna na manhã desta segunda-feira (06), o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), João Pereira, afirmou que a sigla está construindo o consenso para escolher o nome que vai concorrer a vice-governador ao lado do governador Rafael Fonteles. Recentemente, o presidente estadual do PT, deputado estadual Fábio Novo, disse em entrevista à imprensa que a escolha do sucessor de Themístocles Filho vai recair sobre os dirigentes da sigla.

"O PT está construindo o consenso, por isso que eu disse, não tenho dúvida nenhuma que o PT marchará unido nas eleições de 2026. Como se diz no popular de caba a rabo", avaliou o vereador.
Após dizer que recebeu um convite de Fonteles para "uma missão especial", o secretário de Estadual de Educação Washington Bandeira passou a ser cogitado para ocupar a vaga. Porém, veicula-se nos bastidores, que, dentro do PT, ainda não há concordância em relação à decisão do governador.

Ao ser questionado, Washington Bandeira afirma que o seu foco atual é na educação. Os diálogos na base continuam e as tarefas já foram designadas. Segundo Fábio Novo, a escolha da chapa para o Senado Federal é de responsabilidade dos partidos da base.
"A discussão é sempre uma praxe nossa do Partido dos Trabalhadores. A composição da chapa majoritária está em diálogo, seja para deputado estadual, para deputado federal", destacou João Pereira.
