Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com o jornalista Heitor Carvalho. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

‘PT não está fazendo caça às bruxas’, diz Novo sobre expulsão por infidelidade

Deputado voltou a defender fidelidade partidária para o pleito de 2026
Painel Político

O deputado estadual Fábio Novo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (07) fidelidade partidária para o pleito de 2026. Na avaliação do presidente estadual da sigla, a punição por infidelidade partidária não seria "caça às bruxas" mas a aplicação do estatuto estabelecida pelo diretório.

Foto: Heitor Carvalho/Conecta PiauíDeputado estadual Fábio Novo (PT)
Deputado estadual Fábio Novo (PT)

"Acho que não era nem pra gente estar discutindo questão de fidelidade, porque o óbvio está escrito, é o que está na lei, então nós só estamos cumprindo o óbvio, aí eu não quero dizer que o PT está querendo fazer caça às bruxas", explicou.

A punição seria a expulsão do partido. Ao justificar a decisão, Novo menciona o partido Progressistas (PP) que também já teria expulsado aqueles que não estão seguindo a linha da fidelidade partidária.

"O PP, Partido Progressistas, já fez a expulsão de pessoas que não estão seguindo a linha da fidelidade partidária e do que prega e do que deseja o partido, então nós não vamos ser diferente, nós só vamos exigir o que está na legislação", concluiu.

Comente