Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Alessandra Fonseca. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Rafael Fonteles viaja em missão oficial aos Países Baixos e Estados Unidos em maio

Rafael Fonteles, encaminhou mensagem aos deputados estaduais solicitando autorização da ALEPI

O governador Rafael Fonteles retoma as missões oficiais ao exterior na primeira quinzena de maio próximo. Nesta quarta-feira (24/04), Rafael Fonteles, encaminhou mensagem aos deputados estaduais solicitando autorização da Assembleia Legislativa para se ausentar do país em viagem oficial aos Países Baixos e Estados Unidos da América, entre os dias 11 a 18 de maio de 2024.

Segundo o Ofício nº 3007/2024, a viagem, que começa por Roterdã, na Holanda, tem como objetivo atrair investimentos para o Piauí nas áreas de produção de energias limpas, infraestrutura e promoção comercial.

“O roteiro da Missão Oficial em comento contempla a participação, em Roterdã, na World Hydrogen Summit and Exhibition, a realizar-se entre os dias 13 e 15 de maio, e na lV Summit Piauí - Europa de Hidrogênio Verde”, justifica a mensagem. Transformada no Projeto de Resolução nº03/2024, assinado pelo presidente da Alepi, deputado Franzé Silva, segue agora para análise das comissões técnicas antes de ser votado em Plenário.

Foto: Tiago Moura/Conecta PiauíGovernador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Em Nova York, no dia 15 de maio, Rafael Fonteles será o palestrante de honra da “Brazil Summit 2024”, evento realizado pelo Financial Times, e convidado do Percon Of the Yeor Awords Galo Dinner.

No dia 17 de maio, Rafael Fonteles participa do “lnvesting in Piauí - Brazil Conference”, numa parceria entre o Financial Times e a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí - lnveste Piauí.

Durante o evento, haverá a apresentação dos potenciais do Piauí, de modo a consolidá-lo como destino de investimentos em setores estratégicos, tais como energias renováveis, com foco na economia do hidrogênio verde, infraestrutura e agronegócio.

Comente