Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com o jornalista Heitor Carvalho. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Senador Marcelo Castro volta a defender filiação de Draga Alana ao MDB

Emedebista elencou os motivos e detalhou a última reunião com dirigentes da sigla

Na corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa da Piauí (Alepi), o senador Marcelo Castro (MDB) voltou a defender nessa terça-feira (20/01) a filiação de Draga Alana ao MDB. De acordo com o emedebista, na última reunião da sigla, a maioria dos dirigentes deliberou e aceitou o nome do vereador.

"As decisões são todas tomadas colegiadamente, coletivamente. E nós fizemos já duas reuniões, em duas reuniões foi tratado o nome do Draga Alana. Na última reunião que nós fizemos, que estavam praticamente todos presentes, foi deliberado pela maioria, foi isso que eu disse, pela maioria dos membros do MDB aceitar o nome do Draga Alana. Eu, inclusive, defendi que fosse aceito o nome do Draga Alana", disse Marcelo Castro ao Conecta Piauí.

Entre os motivos, elencou o senador, está o fato de Draga Alana ter sido o vereador mais votado de Teresina na última eleição, garantindo mais votos que o ex-prefeito Dr. Pessoa que buscava a reeleição ao Palácio da Cidade. 

"Por quê? Por várias razões. Fortalece a chapa. Foi o vereador mais votado de Teresina. Tem uma ampla possibilidade, uma grande possibilidade de ter uma votação expressiva para deputado estadual, para ajudar a nossa chapa", explicou o senador.

No âmbito da fusão cruzada, Draga Alana está na cota do PSD. Em razão disso, para pleitear como pré-candidato a deputado estadual existiam dois caminhos: PT ou MDB. Como o Partido dos Trabalhadores (PT) já estava com as vagas preenchidas, restou o MDB. 

"E nós temos uma fusão cruzada com o PSD. E o Draga Alana está entrando na cota do PSD", concluiu Marcelo Castro. 

Saiba Mais