"Serve de reflexão", diz Dudu sobre sessão de aniversário dos 45 anos do PT
O parlamentar destacou os acertos e desafios enfrentados pelo partido ao longo de sua trajetóriaO vereador Dudu (PT) participou, nesta segunda-feira (10/02), da sessão solene na Câmara Municipal de Teresina em comemoração aos 45 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao Conecta Piauí, o parlamentar destacou os acertos e desafios enfrentados pelo partido ao longo de sua trajetória, além de apontar a necessidade de uma reaproximação com movimentos populares e a juventude.

“Nesses 45 anos, governamos o Brasil pela sétima vez, o estado do Piauí também, mas nós também temos erros e precisamos pegar esses erros e avaliar, usar desses erros para que a gente possa ter acertos. Como por exemplo, ao longo dos 45 anos o PT perdeu muita força nos movimentos populares, no movimento sindical, se afastou muito da juventude", declarou Dudu.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O vereador ressaltou a importância de retomar a representatividade em espaços como os movimentos estudantis universitários e secundaristas. Além disso, enfatizou a necessidade de o partido modernizar suas estratégias de comunicação.
" Hoje o PT, eu digo aqui pelo Piauí, nós não temos muita representatividade nos movimentos estudantis universitários, de estudantes secundaristas. Precisamos retomar. Hoje a sociedade vive uma nova e colossal informação que são as redes sociais. Então nós precisamos também ter esse diálogo com as redes sociais através das redes sociais que o seguimento do PT não tem", afirmou Dudu.
Comemorações pelo Brasil
A proposta da sessão solene foi apresentada pelo vereador João Pereira (PT), que destacou a importância do partido na construção da democracia brasileira. Além da celebração em Teresina, o PT prepara um grande evento no Armazém da Utopia, no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22 de fevereiro.
História do PT
Fundado em 10 de fevereiro de 1980, durante o processo de redemocratização do país, o Partido dos Trabalhadores surgiu da união de movimentos sindicais, sociais e intelectuais progressistas, com o objetivo de representar os trabalhadores e as camadas populares.