Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com o jornalista Heitor Carvalho. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Eleições 2026: Tiago Vasconcelos não descarta possibilidade de deixar MDB

Com exclusividade, o parlamentar conversou com esta coluna e disse que decisão é estratégica

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o deputado estadual Tiago Vasconcelos (MDB) afirmou com exclusividade a esta coluna que não descarta a possibilidade de deixar a sigla para se filiar em outro partido para concorrer a reeleição em 2026. A declaração surge no contexto de migrações dentro da base do governo de Rafael Fonteles.

"Eu estou filado ao MDB, essa semana nos surpreendeu essa movimentação, né? Essa possibilidade de migrações entre partidos da própria base do governo. E hoje pela manhã eu estive com o governador, inclusive questionando a ele se estava aberto essa troca de partidos, porque, assim, a gente tem que ser muito racional, eu já montei chapas, então a gente tem que fazer as contas, os cargos. Se eu ficar tudo como estava combinado antes, a minha tendência, a minha disposição é permanecer no MDB. Caso haja migração de candidatos do MDB para a federação, então aí eu vou repensar como é que nós vamos fazer isso", disse o deputado ao Conecta Piauí.

A decisão, segundo o parlamentar, é estratégica e leva em consideração a quantidade de deputados que podem ser eleitos e alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

"Porque a gente vai ter que colocar na ponta do lápis a quantidade de possíveis eleitos em cada chapa, qual seria a necessidade de votos para alcançar, inclusive abre-se aí a possibilidade de criação de outras chapas. Então, sim, precisa, eu acho que precisa pacificar isso, para você ter um dia. Para entender como é que vai ficar isso exatamente então agora essa definição vai ficar para o ano que vem", concluiu o deputado.