Zé Santana destaca metas da Setre para 26: ‘empregabilidade e empreendedorismo’
No próximo ano, as parcerias entre Governo do Piauí e os ministérios vão continuarO secretário Estadual de Trabalho e Emprego do Piauí (Setre), Zé Santana, conversou com esta coluna sobre as expectativas para a pasta em 2026. Aumentar a empregabilidade e incentivar o empreendedorismo estão entre as metas para o próximo ano, destacou o ex-deputado estadual.
“Este ano, a gente já tem avançado para que o Piauí possa cada vez mais estar entre os maiores estados com maior número de empregabilidade, com menor número de desempregados. Nós estamos avançando muito com a qualificação profissional e com a intermediação de mão de obra e vamos estar a partir do próximo ano. Além disso, também incentivando, organizando e programando para que o empreendedorismo também possa avançar cada vez mais”, avaliou Zé Santana.
Ainda de acordo com o secretário, no próximo ano, as parcerias entre Governo do Piauí, e os ministérios do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e do Trabalho e Empregos vão continuar firmes. A intenção com as cooperações é melhorar o índice de empregabilidade no Piauí.
“O ano que vem serão meses, serão dias, serão ações contínuas em parceria do governo do estado do Piauí com o Ministério de Desenvolvimento Social, com o Ministério do Trabalho e Empregos e a equipe focada para melhorar cada vez mais o índice de empregabilidade do nosso estado”, destacou Zé Santana.