PiauíJus

Homem é condenado a 16 anos por matar vítima a facadas em Pimenteiras

O julgamento ocorreu na terça-feira (25/11), no Tribunal do Júri da Comarca de Valença do Piauí

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí, garantiu a condenação de Rodolfo Ferreira de Santana a 16 anos e 6 meses de reclusão por homicídio qualificado. O julgamento ocorreu na terça-feira (25/11), durante a 10ª Reunião Ordinária do Tribunal do Júri da Comarca de Valença do Piauí.

O crime aconteceu em 25 de julho de 2024, em Pimenteiras , quando a vítima, Jurandir da Silva Santos, foi golpeada com arma branca durante uma festa em praça pública. Segundo a denúncia, o réu teria se aproveitado do estado de embriaguez da vítima e a atacado em um ponto afastado do evento.

Foto: Reprodução
Homem é morto a facadas durante festejos em Pimenteiras

Os jurados rejeitaram as teses da defesa legítima defesa e homicídio privilegiado e acolheram integralmente a argumentação do Ministério Público. A acusação em plenário foi conduzida pelo promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu, com apoio do assistente de acusação Mauro Rubens Gonçalves Lima Verde.

O Conselho de Sentença reconheceu a autoria, a materialidade e a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. A sessão foi presidida pelo juiz José Sodré Ferreira Neto, que fixou a pena em 16 anos e 6 meses em regime inicial fechado.

Leia também