Caso de idosa vivendo em papelões no Centro de Teresina chega à justiça
Promotoria cobra explicações após idosa ser encontrada vivendo em cabana de papelãoO Ministério Público do Estado do Piauí abriu um procedimento administrativo para apurar a situação de uma idosa encontrada vivendo em condições extremas de vulnerabilidade no cruzamento da avenida Miguel Rosa com a avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. A mulher estaria abrigada em uma estrutura improvisada de papelão, sem qualquer assistência pública.
A portaria é assinada pela promotora Myrian Lago, da 49ª Promotoria de Justiça, especializada em Cidadania e Direitos Humanos. O caso havia sido inicialmente registrado como notícia de fato, mas o MP decidiu converter em procedimento administrativo diante da falta de resposta do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), que havia sido oficiado anteriormente.
O Ministério Público quer saber quais providências foram adotadas em relação ao atendimento socioassistencial da idosa, uma vez que pessoas em situação de rua, especialmente idosos, fazem parte do público prioritário da Política Nacional de Assistência Social. O órgão também determinou nova cobrança de informações ao Centro POP, que deverá se manifestar em até 15 dias.
VEJA A PORTARIA: