Homem é condenado a 21 anos por homicídio qualificado em Batalha
Condenação foi resultado de ação do MPPI; segundo acusado foi absolvido pelo júriO Ministério Público do Piauí conseguiu, nesta quinta-feira (4), a condenação de Raimundo Nonato da Silva Pereira a 21 anos e 4 meses de prisão pelo homicídio qualificado de Natanael Sousa Carvalho. O crime aconteceu em 26 de julho de 2023, em Batalha, e mobilizou investigação e julgamento com forte repercussão na cidade. A ação foi conduzida pelo promotor de Justiça Vinícius Nunes de Paula.
De acordo com o processo, Natanael Sousa foi encontrado já sem vida em via pública, com várias lesões provocadas por golpes de arma branca. As investigações apontaram que o ataque teria sido cometido por Raimundo Nonato e Francisco Rodrigo de Queiroz Ferreira, motivado por desentendimentos anteriores entre eles e a vítima.
No plenário, o júri analisou separadamente a responsabilidade de cada acusado. Por maioria, os jurados decidiram absolver Francisco Rodrigo, entendendo que não havia elementos suficientes para condená-lo. Já em relação a Raimundo Nonato, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Também pesaram contra o réu os maus antecedentes, a reincidência e as circunstâncias do crime.