Homem que aterrorizava e estuprava sua ex no Piauí é condenado a 25 anos de prisão
Justiça reconhece violência doméstica contínua e fixa indenização à vítimaUm homem foi condenado a 25 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro no contexto de violência doméstica contra a ex-companheira, em Teresina. A sentença foi proferida no dia 5 de fevereiro pelo 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da capital.
A condenação ocorreu após atuação do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 5ª Promotoria de Justiça de Teresina, sob titularidade do promotor Vando da Silva Marques. De acordo com a denúncia, durante o período de convivência, o réu submeteu a vítima a um ciclo de agressões físicas, ameaças e controle constante.
Conforme apontado no processo, o acusado restringia a liberdade da mulher, permitindo que ela saísse apenas para trabalhar, além de exigir dinheiro para consumo de álcool e drogas. Quando contrariada, ele reagia com violência.
A investigação também revelou que o homem forçava a vítima, de maneira reiterada, a manter relações e praticar atos sexuais contra a própria vontade, mediante violência e coação. As agressões ocorreram de forma contínua no ambiente doméstico, caracterizando grave violação à dignidade e à liberdade da mulher.
Além da pena de reclusão, a Justiça fixou o pagamento de R$ 5 mil a título de reparação pelos danos causados à vítima.