Acusado de feminicídio é preso pela Polícia Civil na zona Leste de Teresina
Preso recebeu sentença de 12 anos de reclusão pelo homicídio qualificado da própria companheiraA Polícia Civil do Piauí prendeu, na noite dessa quarta-feira (21), um homem condenado por feminicídio que estava foragido da Justiça há vários anos. A ação foi realizada pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP) no Bairro de Fátima, na zona Leste de Teresina.
O preso é Marcos Ferreira Barros, de 43 anos, que recebeu sentença de 12 anos de reclusão pelo homicídio qualificado da própria companheira. O crime ocorreu em 2009, na cidade de Santo Antônio do Lopes, no Maranhão, durante uma discussão, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, Marcos teve a prisão decretada em 2018, mas conseguiu permanecer foragido até ser localizado nesta semana. Ele foi encontrado em um estabelecimento comercial da capital, onde atuava na área administrativa.
Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.