Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Advogado de ex-contador de Itallo Bruno diz que soltura foi por conta de 'delação'

O advogado explicou ao Conecta Piauí que o influenciador entregou envolvidos, inclusive, seu cliente

O advogado Joan Oliveira, defesa de Marcos Vitor Pereira Silva, ex-contador do influenciador Itallo Bruno, declarou ao Conecta Piauí nesta segunda-feira (22/01), que a soltura do influenciador e de sua família foi por delação.

O advogado pontuou que Itallo Bruno, preso no dia 11 de janeiro pela operação “Jogo Sujo”, e que foi solto pela justiça na tarde desta segunda, após passar 11 dias preso, entregou todos os envolvidos, inclusive, o seu cliente o ex-contador do influenciador digital.

Foto: ReproduçãoJoan Oliveira e Itallo Bruno
Joan Oliveira e Itallo Bruno

Joan Oliveira detalhou ainda que ainda tem duas pessoas presas, o ex-contador Marcos Vitor Pereira Silva e José Phablo Rangel Oliveira dos Santos, membro da facção Bonde dos 40.

“Ele delatou meu cliente no mínimo, mas eu acho que o juiz não vai segurar só o meu cliente não. Ele aceitou uma delação e entregou todo mundo e para piorar deve ter entregado meu cliente, mas é só questão de horas, para o juiz restabelecer a soltura do meu cliente, amanhã o juiz analisa a situação do Marcos Victor. Ainda tem dois presos, ele e o tal de Rangel”, disse.

Operação 'Jogo Sujo'

O Influencer Itallo Bruno foi preso preventivamente durante a Operação Jogo Sujo na quinta-feira (11/01), e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Altos (CPA). Ao todo, 10 pessoas foram presas, incluindo a mãe, irmã, uma ex-namorada, um funcionário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e outros funcionários do influencer.

Conforme as investigações da Polícia Civil, Itallo teria movimentado mais de R$ 4 milhões nos últimos meses para membros de uma organização criminosa. Entre os veículos, casas e outros bens de luxo apreendidos, foi constatado que poucos eram, de fato, registrados no nome do influenciador.

Leia também:
Influencer Itallo Bruno é solto após 11 dias da prisão na operação 'Jogo Sujo'

Comente