Advogado preso com quase 100 kg de maconha é transferido para Cadeia de Altos
Levantamentos indicam que Michel Alef foi alocado no setor reservado aos presos do Bonde dos 40O advogado, identificado como Michel Alef Carvalho Amorim, preso em flagrante em posse de 87 kg de maconha durante uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina, foi transferido para uma cela na Cadeia Pública de Altos (CPA). A prisão aconteceu no dia 22 de novembro.

Levantamentos indicam que Michel Alef foi alocado no setor reservado aos presos vinculados à facção Bonde dos 40, uma medida para garantir sua segurança. A decisão visou evitar que ele fosse colocado em alas dominadas por facções rivais, o que poderia comprometer sua integridade física.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
No dia seguinte à prisão, 23 de novembro, o juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, da 1ª Vara do Júri e atuando no Plantão Judicial da Central de Audiências de Custódia de Teresina, converteu a prisão em flagrante em preventiva, atendendo a um pedido da autoridade policial.
As investigações conduzidas pelo DRACO indicam que os 87 kg de maconha pertencem a um traficante com forte atuação na zona Norte de Teresina, mas que também exerce influência em outras áreas da capital. Durante o depoimento, Michel Alef preferiu não revelar a quem pertencia a droga, alegando temer retaliações.
O caso
Na tarde de sexta-feira (22/11), A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Diretoria de Inteligência da SSP/PI, prendeu em flagrante um advogado identificado pelas iniciais Michel Alef Carvalho Amorim. Ele foi detido enquanto transportava cerca de 100 kg de entorpecentes em um veículo no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina.
“Estávamos acompanhando esse indivíduo há alguns dias, pois ele é suspeito de envolvimento em ações de uma organização criminosa e tráfico de entorpecentes. Durante a abordagem ao seu veículo, encontramos as drogas escondidas em caixas no porta-malas. Vale ressaltar que esta operação foi planejada com base em informações detalhadas e uma investigação criteriosa”, pontuou o coordenador Charles Pessoa.
Michel Alef Carvalho Amorim
