Aluno baleado por ex em Teresina vai passar por cirurgia e pode ficar tetraplégico
Áudio vazado da mãe do adolescente indicam que ele apresentou melhora e seu quadro é estávelUm áudio vazado da mãe do adolescente, de 16 anos, baleado na cabeça pela ex-namorada dentro de um colégio, no Centro de Teresina, ao qual o Conecta Piauí teve acesso, evidenciam informações de uma suposta melhora da vítima. Porém, a responsável relata que o médico levantou a possibilidade do jovem ficar tetraplégico.

Segundo a mãe do adolescente, o estado de saúde do filho é estável e relatórios médicos apontam que o cérebro desinflamou. O jovem aguarda uma transferência para um hospital particular, onde deve seguir o tratamento e passar por uma cirurgia, mas, conforme o médico, há a confirmação de que a vítima vai perder os movimentos do corpo.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
A bala ficou alojada na coluna cervical e, para ser transferido, o adolescente espera o parecer do neurologista e uma vaga no hospital. Ainda no áudio, a mãe do jovem comemorou a melhora do filho e tem esperança de que ele não vá ficar tetraplégico.
“Deus vai reverter o quadro do meu filho, em nome de Jesus. Meu filho não vai ficar tetraplégico, meu filho não vai ficar sequelado, é nisso que estou crendo”, relatou a mãe.
O caso
Na manhã da última quarta-feira (04/12) uma aluna do colégio CPI, identificada pelas iniciais L.M.G., de 17 anos, efetuou um disparo de arma de fogo contra o aluno João Lucas Campelo, na unidade escolar situada na rua Pires de Castro, no Centro de Teresina.

O crime aconteceu na cantina da escola e, durante o momento, estavam no local somente os dois alunos e dois funcionários. Após ser alvejado, João Lucas foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).