Plantão Policial

Advogado flagrado com quase 100kg de drogas tem prisão preventiva decretada

Michel Alef foi detido em flagrante durante operação da Polícia Civil na zona Sudeste de Teresina

O juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, titular da 1ª Vara do Júri e Central de Audiências de Custódia de Teresina, determinou a conversão em preventiva da prisão do advogado Michel Alef Carvalho Amorim. Ele foi detido em flagrante com cerca de 87 kg de maconha durante uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A decisão foi proferida neste sábado (23/11).

Foto: Reprodução
Michel Alef Carvalho Amorim

Michel foi preso na última sexta-feira (22/11), no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste da capital. Segundo os autos, ele transportava a droga em um veículo modelo Logan, alvo de denúncias anônimas que indicavam seu uso para o transporte de entorpecentes e armas destinadas à facção criminosa Bonde dos 40.

Na decisão, o magistrado destacou que medidas cautelares seriam insuficientes para o caso. "O modo como o crime foi praticado evidencia que a prisão se faz necessária para evitar reiteração criminosa", afirmou o juiz, ressaltando que o tráfico de drogas não pode ser eficazmente combatido com medidas como prisão domiciliar ou comparecimento periódico em juízo.

Leia também