Aluno baleado por ex tem melhora e é transferido a hospital particular em Teresina
Além da bala alojada, o adolescente sofreu danos em duas vértebras, que devem ser reconstituídas
O adolescente baleado dentro de uma escola particular em Teresina , na última quarta-feira (04/12), apresentou melhora no quadro de saúde e foi transferido nesta sexta-feira (06/12) para um hospital particular da capital , a pedido da família.
Desde o crime, o jovem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por uma cirurgia bucomaxilar para conter um sangramento na boca causado pelo projétil, que fraturou sua mandíbula. O projétil permanece alojado na cervical, e a equipe médica aguardava a estabilização do paciente para decidir sobre sua remoção.
Além da bala alojada, o adolescente sofreu danos em duas vértebras, que precisarão ser reconstituídas. Não há previsão para a realização da cirurgia necessária, segundo informações da família.
O caso
O disparo foi efetuado por uma estudante, ex-namorada da vítima, utilizando a arma do pai , que é policial militar. A adolescente foi apreendida e está em internação provisória no Centro de Defesa da Cidadania, na zona Sul de Teresina, por ato infracional análogo à tentativa de homicídio.
O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor. A Justiça deve decidir nos próximos dias sobre a transferência da jovem para o Centro Provisório Feminino.