Após ser acusado de ameaçar esposa, médico que atua em Floriano é encontrado morto
De acordo com informações preliminares, o médico fazia uso de medicamentos controlados
O médico e cirurgião vascular Lasaro Laigner foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (24/04), em uma chácara, no município de Barão do Grajaú, no Maranhão. Ele atuava profissionalmente na cidade de Floriano, no sul do Piauí.
Na quarta-feira (23/04), a médica Emanuelly Rocha de Andrade Laigner, esposa do médico, registrou um boletim de ocorrência contra ele na Diretoria de Proteção à Mulher e Grupos Vulneráveis, em Teresina.
Na denúncia, a também médica relata episódios de agressões físicas, violência psicológica e ameaças graves. Ela afirma que, após anos de relacionamento, decidiu deixar Floriano com as duas filhas do casal por temer pela segurança da família.
Segundo o boletim de ocorrência, no dia 22 de abril, Lasaro Laigner teve uma crise em que ameaçou Emanuelly e as crianças. Na tentativa de pedir ajuda, ela chegou a ligar para uma amiga, mas foi interrompida pelo marido, que a obrigou a dizer que ele não estava em casa.
Na manhã do dia seguinte, após um novo episódio de ameaça, Emanuelly decidiu sair de casa com as filhas e buscar ajuda em Teresina. Segundo a denúncia, o médico chegou manusear uma metralhadora dentro da residência.
O repórter Temístocles Filho, do portal 24 horas Justíça e Cidadania, esteve na chácara onde o corpo foi encontrado e registrou a motimentação no local. A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para investigar os detalhes do ocorrido.
Veja o vídeo:
.