Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Casal é preso com carga de vapers avaliada em mais de R$ 300 mil em Teresina

Segundo o DENARC, os indivíduos presos já seriam investigados por outros crimes

Um casal foi preso na manhã desta sexta-feira (13/02) após a apreensão de uma carga avaliada em aproximadamente R$ 300 mil em cigarros eletrônicos, conhecidos como vapers, no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

A prisão ocorreu no desdobramento da operação iniciada ainda nas primeiras horas do dia, quando equipes do departamento cumpriram diligências a partir de uma denúncia anônima que apontava possível ligação com o tráfico de drogas na capital. Durante a averiguação, os policiais localizaram uma grande quantidade dos dispositivos eletrônicos armazenados no imóvel.

De acordo com a coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, as ações foram intensificadas nesta semana em razão da proximidade do Carnaval, período em que há reforço nas estratégias de combate ao tráfico e a outros crimes. O casal detido já seria investigado anteriormente e é apontado como reincidente em práticas criminosas, mantendo envolvimento contínuo com atividades relacionadas ao tráfico.

“Estamos na véspera de Carnaval e o trabalho naturalmente é intensificado. De segunda-feira até hoje não houve um dia em que o DENARC não esteve nas ruas realizando prisões e apreensões. Seguimos firmes na estratégia de enfrentamento ao tráfico e a outros crimes”, pontuou o delegado. 
 

A carga apreendida ainda passará por contagem oficial para detalhamento da quantidade exata de produtos. Como os cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil e não possuem fabricação nacional autorizada, o caso pode configurar crime contra a saúde pública e contrabando.