Audiência de acusado de matar servidor durante 'grau' no Piauí acontecerá em maio
O acidente aconteceu no dia 28 de novembro de 2024, na BR-316, em Monsenhor Gil
A audiência de instrução e julgamento de Laecio Oliveira da Penha, 21 anos, foi marcada para o dia 13 de maio de 2025, às 11h. Ele é acusado de causar a morte do servidor público Antônio Sérgio de Oliveira Neto , 65 anos, em um acidente ocorrido em Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina, no dia 28 de novembro de 2024, enquanto realizava uma manobra conhecida como "grau".
O julgamento será conduzido pelo juiz Silvio Valois Cruz Junior, da Vara Única da Comarca de Monsenhor Gil, e ocorrerá no formato híbrido. Durante a audiência, testemunhas e envolvidos prestarão depoimentos, e ao final, o juiz poderá decidir pela sentença ou pela necessidade de novas diligências.
Além de marcar a audiência, o magistrado manteve as medidas cautelares impostas ao réu, alertando que o descumprimento pode levar à decretação da prisão preventiva.
Entenda o caso
No dia 28 de novembro de 2024, na BR-316, Laecio Oliveira colidiu com a moto de Antônio Sérgio ao tentar executar a manobra de "grau" dentro do perímetro urbano de Monsenhor Gil.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas faleceu na madrugada do dia seguinte. Laecio também foi levado ao hospital e preso em flagrante, mas foi liberado no dia 30 de novembro.
O inquérito policial, conduzido pelo delegado Otony Neto, concluiu que o acidente foi provocado por imprudência e negligência do acusado, que trafegava em alta velocidade, sem capacete e sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).