Plantão Policial

Blogueira que pegou 'pira' na cadeia é presa novamente em Teresina

Yrla Lima havia sido presa ainda em outubro durante operação Jogo Sujo

A blogueira Marta Evelin Lima de Sousa, conhecida como Yrla Lima, foi presa novamente na tarde desta quarta-feira (18/12), em Teresina. A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), após a influenciadora descumprir a determinação judicial de não divulgar jogos de azar ilegais.

Yrla Lima havia sido presa em outubro deste ano durante a segunda fase da operação Jogo Sujo, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Na ocasião, ao menos 16 influenciadores foram alvo de mandados judiciais por crimes como estelionato, indução ao erro do consumidor, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Foto: Reprodução

Após o término da prisão temporária em 18 de outubro, Yrla foi liberada, mas voltou a promover plataformas ilegais de apostas, desafiando a proibição judicial.

Em postagens nas redes sociais, a influenciadora chegou a justificar sua conduta, afirmando que usaria seu perfil para anunciar qualquer produto que lhe garantisse retorno financeiro. "Se uma pessoa vier me pagar para anunciar até o buraco do pri... dela eu vou anunciar, se der dinheiro, eu vou anunciar", declarou Yrla na época.

A reincidência da prática motivou a nova prisão, evidenciando a continuidade das ações repressivas da operação Jogo Sujo.

Confira o vídeo:

Leia também