Plantão Policial

Câmera flagra tiroteio que acabou com PM morto acidentalmente em José de Freitas

A ação ocorreu após o grupo realizar dois assaltos consecutivos a estabelecimentos comerciais

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da troca de tiros entre policiais militares e assaltantes que resultou na morte do soldado Igor da Costa Alves, de 29 anos , na manhã desta quinta-feira (09/10), em José de Freitas, Norte do Piauí. A ação ocorreu após o grupo realizar dois assaltos consecutivos a estabelecimentos comerciais na região do povoado Ema.

Foto: Reprodução
Câmera flagra tiroteio que acabou com PM morto acidentalmente em José de Freitas

Segundo as imagens, os criminosos chegaram por volta das 9h14 em um veículo modelo HB20, que havia sido roubado de um casal de idosos em julho deste ano, no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina . Armados e encapuzados, os assaltantes invadiram um mercadinho e, em seguida, se dirigiram a outro comércio localizado poucos metros adiante.

Minutos depois, às 9h18, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local, provavelmente acionada pelas vítimas. Assim que desceram do veículo, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, dando início a um intenso confronto. Populares que estavam próximos correram para se abrigar enquanto os disparos eram efetuados.

Durante o tiroteio, o soldado Igor buscou abrigo dentro da viatura. Nesse momento, ele acabou sendo atingido por um disparo acidental da própria arma, que perfurou a coxa e atingiu a veia femoral. Os colegas prestaram socorro e tentaram levá-lo às pressas para Teresina, mas o policial não resistiu aos ferimentos.

Veja o vídeo:

O soldado Igor da Costa Alves era lotado no 16º Batalhão de Polícia Militar e considerado um profissional dedicado e disciplinado. A Polícia Militar do Piauí informou que presta assistência integral à família por meio do Centro de Assistência Integrada à Saúde (CAIS).

As forças de segurança seguem realizando buscas na região de José de Freitas para localizar os suspeitos, que fugiram logo após o confronto. A operação segue em andamento com apoio de várias unidades da Polícia Militar e equipes do policiamento tático.

Leia também