Carro usado por grupo em ação que terminou com PM morto foi roubado em Teresina
Durante o acompanhamento tático, o soldado acabou sendo atingido por um disparo acidental
O veículo utilizado pelos criminosos perseguidos na ocorrência que terminou com a morte do soldado Igor da Costa Alves , na manhã desta quinta-feira (09/10), em José de Freitas, foi identificado como o mesmo carro roubado de um casal de idosos em julho deste ano, no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina .
Segundo informações da Polícia Militar, o automóvel, modelo HB20, era usado pelo grupo investigado por uma série de assaltos na região. Durante o acompanhamento tático, o soldado Igor acabou sendo atingido por um disparo acidental dentro da viatura, o que causou sua morte. O projétil perfurou a coxa do militar e atingiu a veia femoral, impedindo que ele fosse salvo, mesmo com o socorro.
Assalto ao casal
O assalto ao casal de idosos ocorreu no dia 21 de julho e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que os dois criminosos, em uma motocicleta, seguem o carro das vítimas. O garupa desce armado, anuncia o assalto e obriga o motorista a sair do veículo, fugindo logo em seguida com o automóvel. A ação durou menos de um minuto.
O HB20 foi encontrado nesta quinta-feira (09/10) durante as buscas realizadas pelas equipes da Polícia Militar na zona rural de José de Freitas. A corporação informou que o carro estava sendo utilizado por uma quadrilha que disputava áreas de atuação criminosa na região.