Plantão Policial

Vinte pessoas são conduzidas para delegacia em operação contra 'lanceiros' em THE

Será montado no local um posto temporário da Polícia Militar com a finalidade de reduzir a prática

A Secretaria de Segurança do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a operação Interditados V, que tem como objetivo coibir as transações comerciais de aparelhos celulares com restrição de roubo e furto realizadas por 'lanceiros' na região da praça da Bandeira, no centro de Teresina. Durante a ação, todas as entradas da praça foram fechadas para a realização das abordagens, nesta sexta-feira (1º/08).

Foto: SSP-PI
'Lanceiros' de Teresina são alvos da polícia em nova fase da operação Interditados

Em entrevista ao Conecta Piauí , o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), delegado Matheus Zannata, disse que para coibir e reduzir essa prática na região central, será montado um posto temporário da Polícia Militar e que até o final da tarde mais pessoas serão presas.

"Os lanceiros que fazem a compra e venda de celulares com restrição, conseguimos conduzir aproximadamente vinte pessoas, apreendemos vários celulares com restrição e apreendemos também entorpecentes. Essas pessoas que foram conduzidas, algumas serão autuadas pelo crime de receptação qualificada no fato de estarem fazendo a venda de celulares, outros culposa, pois estavam na posse de celulares com restrição e temos outras pessoas que serão autuadas pelo crime de tráfico de drogas, por estarem traficando na Praça da Bandeira, tivemos também um foragido da justiça, que será autuado por crime de tráfico e venda destes celulares".

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Delegado Matheus Zannata

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Operações Especializadas, Diretoria de Polícia do Interior, NARF, FEISP, DRACO, DENARC, Polícia Militar, por meio da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (DINTE) e ROCAN. Ao todo, mais de 100 Policiais participam da ação.

Foto: Tiago Moura / Conecta Piauí
Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), Delegado Matheus Zannata

LEIA MAIS EM:

'Lanceiros' de Teresina são alvos da polícia em nova fase da operação Interditados

Leia também