Decap prende 'Camilona', suspeita de assassinar e carbonizar vítima em Teresina
A informação foi confirmada pelo delegado Emir Maia, coordenador do Decap
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Capturas (Decap), prendeu nesta segunda-feira (17) Camila Alves Braga, conhecida como "Camilona", apontada como principal responsável pela morte de Morgana Michele Barros Silveira Melo. O crime ocorreu em novembro de 2024 , quando a vítima foi assassinada e teve o corpo incendiado na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.
A prisão foi realizada no bairro Parque Rodoviário, também na zona Sul da capital, durante uma operação que resultou em três detenções, incluindo um suspeito de roubo e um foragido do sistema prisional. A informação foi confirmada pelo delegado Emir Maia, coordenador do Decap.
Antes de sua captura, "Camilona" estava foragida e teve sua identidade divulgada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para facilitar a localização. A companheira da suspeita, Elisabeth Alves, apontada como mandante do assassinato, havia sido presa em fevereiro. Ambas também são investigadas por envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Motivação do crime
De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, do DHPP, o crime foi motivado por conflitos anteriores entre as suspeitas e a vítima, que era usuária de drogas e costumava praticar furtos na área. Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) comprovaram que Morgana Michele sofreu uma fratura no crânio antes de ter parte do corpo carbonizada.