Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Delegada detalha caso de mulher que foi encontrada morta carbonizada em Teresina

A mandante do crime foi presa nessa quinta-feira (20); a executora do assassinato segue foragida

A delegada Nathália Figueiredo, responsável pelo Núcleo de Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu mais detalhes sobre o assassinato de Morgana Michele Barros Silveira Melo, de 38 anos, morta carbonizada no dia 19 de novembro de 2024, na região da Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. A mandante do crime, identificada pelas iniciais E. L. L., de 58 anos, foi presa nessa quinta-feira (20/02).

Foto: ReproduçãoDelegada detalha caso de mulher que foi encontrada morta carbonizada em Teresina
Delegada detalha caso de mulher que foi encontrada morta carbonizada em Teresina

Conforme a delegada, após a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML), exames cadavéricos constataram uma fratura na região do crânio, evidenciando a violência antes mesmo da vítima ter sido carbonizada. Com auxílio do 23º DP, foi realizada a prisão da mandante, a qual teria repassado a ordem para Camilona, apontada como executora do crime, e que segue foragida.

“Familiares foram ouvidos, testemunhas, até que a gente chegasse no nome da senhora que foi presa de forma temporária ontem. Tivemos o apoio operacional do 23º distrito da região da Vila Irmã Dulce. E ela foi apontada como a mandante do crime. Ela é uma senhora que é conhecida na região como traficante. E a executora seria a sua comparsa, uma mulher identificada como Camilona. E de fato ela foi apontada como executora do crime”, descreveu a delegada.

Foto: Conecta PiauíDelegada Nathália Figueiredo
Delegada Nathália Figueiredo

Ainda segundo as investigações do DHPP, Morgana era usuária de entorpecentes e realizava pequenos furtos na região da capital. Há evidências de que a vítima se envolveu, por diversas vezes, em conflitos com a mandante do crime e a executora, Camilona.

Foto: ReproduçãoForagida identificada como Camilona, apontada como executora do crime
Foragida identificada como Camilona, apontada como executora do crime

As autoridades agora buscam identificar a motivação exata do crime e se houveram outros crimes praticados diante do assassinato. A Polícia Civil não descarta uma possível discussão por dívidas, porém buscam aprofundar as investigações com a prisão da mandante.

Relembre o caso

O corpo carbonizado de Morgana Michele foi encontrado no bairro Vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina, na manhã de terça-feira, 19 de novembro de 2024. O corpo foi localizado em um lixão situado no final da rua Francisco de Assis Garcia.

Foto: Conecta Piauí e ReproduçãoCorpo de Morgana Michele foi encontrado carbonizado
Corpo de Morgana Michele foi encontrado carbonizado

Comente