Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente apreende vários animais durante operação
O delegado disse ainda que até o meio deste mês outra grande operação será realizada
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) deflagraram, nesta terça-feira (02/07), a Operação Vale do Sambito, na região de Valença, Pimenteiras e São Miguel do Tapuio. A ação também tem parceria com a Polícia Militar e a Força Estadual de Segurança Pública.
O delegado Willame Moraes, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), disse ao Conecta Piauí, que a investigação aconteceu durante semanas até chegar aos acusados. "A investigação de campo durou algumas semanas, isso logo após termos recebido denúncias sobre o tráfico e cativeiro de animais silvestres", explicou.
Williame explicou que foi uma grande operação. "Depois de coletado, todo o material foi encaminhado para a Justiça, que concedeu mais de 30 mandados de busca e apreensão nas residências. Com base na liberação dos mandados foi organizada e deflagrada a operação”, disse o delegado.
Da operação resultou a apreensão de 10 armas de fogo, sendo nove espingardas e um revólver, e de muitos animais já mortos e em cativeiros, entre cutias, preás e mocós.
O delegado disse ainda que até o meio deste mês outra grande operação será realizada.
CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO: