Plantão Policial

Delegado detalha caso de sargento que foi assassinado na zona Norte de Teresina

Polícia investiga que arma teria sido utilizada no crime que vitimou o sargento José Audi Silva

O Conecta Piauí conversou com o delegado Robert Lavour, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta segunda-feira (08/07), que deu detalhes sobre a morte do sargento da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) José Audi Silva. O sargento era lotado na Secretaria de Justiça do Piauí e foi assassinado durante a madrugada desta segunda-feira enquanto chegava em sua residência, localizada na rua 24, no bairro Parque Brasil III, zona Norte de Teresina.

Foto: Tiago Moura/Conecta Piauí e Reprodução
Delegado detalha morte do sargento José Audi Silva

O delegado diz que nenhuma arma foi apreendida durante as investigações, mas que indícios já apontam qual arma teria sido utilizada pelo autor do crime. "As informações que a gente tem, dos objetos que foram recolhidos no local do crime, é estojos de uma pistola 380, então possivelmente essa foi a arma utilizada no crime que vitimou esse militar na madrugada", diz.

Robert Lavour diz que as investigações estão em andamento neste momento buscando refazer os passo da vítima. "A equipe está agora em campo, tentando refazer os últimos passos do policial ontem lá na região da Santa Maria. Ele é morador da região do bairro Parque Brasil 3, o crime se deu próximo à residência dele e há informações preliminares, colhidas pelo plantão, que ele esteve em alguns estabelecimentos comerciais, 1 a 2 bares localizados também na região da Santa Maria", explica.

Ainda sobre a arma utilizada no crime, o DHPP ainda busca investigar se ela pertencia ao próprio policial, mas ainta não se tem a confirmação. "Carecemos de mais informações de testemunhas, câmaras de segurança no intuito de entender essa dinâmica. O que é que ocorreu até chegar à situação dele ser vitimado com o disparo? O que a gente pode garantir que a arma não foi encontrada com ele. Então, se ele saiu de casa com a arma e não foi encontrada, a arma foi subtraída, mas no local a gente não tem essa informação para nesse momento definir que a arma dele foi utilizada no crime com ele", elucida.

Leia também