Plantão Policial

Delegado detalha prisão de membros de facção suspeitos de arrastões em Teresina

Os presos são suspeitos de cometerem arrastão em uma residência, na zona Norte da capital

O delegado Marcelo Dias, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) da Polícia Civil, detalhou a prisão de quatro membros de uma facção criminosa, durante a Operação Apóstrofo , deflagrada na manhã desta quinta-feira (16/05), no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. Os presos são suspeitos de cometerem arrastões, sendo um deles em uma residência, no bairro Aeroporto, na zona Norte da capital.

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Suspeitos de arrastões presos durante a Operação Apóstrofo em Teresina

Ao Conecta Piauí, o delegado relatou que, na ocasião, os criminosos levaram diversos pertences durante o assalto na residência, incluindo um carro, modelo Corolla de cor branca, o qual foi recuperado e devolvido ao proprietário. Os suspeitos foram identificados como José Kaio Oliveira de Araújo, 19 anos, Ailton Alves da Silva Filho, Kelvin Gabriel Gomes de Abreu e Alex Vinicius Cardoso da Costa.

“Eles botaram o material dentro de um Corolla branco, o veículo inclusive tinha rastreador e cortou próximo da Ponte Estaiada e eles o abandonaram. No caso, entregamos posteriormente o veículo às vítimas”, apontou.

Foto: Joseph/Conecta Piauí
Delegado Marcelo Dias, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV)

“Diante das imagens, diante do B.O. e informações, conseguimos identificar todos os suspeitos, eram seis, e hoje nós conseguimos prender quatro deles. Um deles está utilizando uma tornozeleira eletrônica por roubos e outros deles já prendemos anteriormente aqui no DRFV e possuírem inquéritos por roubo de veículos”, concluiu o delegado.

Foto: Reprodução
DRFV OPERAÇÃO APÓSTROFO

Relembre o arrastão na zona Norte de Teresina

Uma casa localizada na zona Norte de Teresina, foi invadida por seis criminosos armados, no qual realizaram um arrastão no local. O caso aconteceu neste domingo (07/04), por volta das 19h20.

Nas imagens da câmera de segurança é possível ver o momento em que os bandidos entram na casa e mantêm o pai, que não teve o nome revelado, de refém. Em seguida, os homens invadem a sala e pegam a chave do carro, de modelo Corolla.

Foto: Reprodução
Arrastão em casa na zona Norte de Teresina

Na ação, os seis criminosos se dividem para pegar os eletrodomésticos da casa e colocarem no carro, como a TV, além dos objetos pessoais, como os colares da família, roupas e tênis. O bando estava usando capacete para que sua identidade fosse dificilmente identificada.

Leia também