Plantão Policial

DENARC: delegado detalha prisões de envolvidos com tráfico de drogas em Teresina

Até o momento seis pessoas foram presas por envolvimento direto com o tráfico de drogas na capital

O coordenador do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), delegado Samuel Silveira detalhou as prisões realizadas na operação DENARC 65 , deflagrada na manhã desta quarta-feira (27/08), em diferentes zonas de Teresina. Até o momento seis pessoas foram presas por envolvimento direto com o tráfico de drogas na capital.

Foto: Conecta Piauí
DENARC 65

Ao todo, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão através do Pacto Pela Ordem/Boca Fechada em endereços investigados como ‘bocas de fumo’, com atuação relevante na criminalidade em Teresina. Mesmo considerada como apreensões de pequeno porte, a desarticulação desses criminosos tem como objetivo sufocar a prática do crime e responsabilizar os suspeitos como forma de repressão.

“Enfrentamento a essa pequena venda de droga que atrapalha toda uma vizinhança. É na boca de fumo que a arma de fogo utilizada no homicídio é depositada, o produto do roubo e essa operação, nesse formato, visa justamente uma atividade de sufoco, incomodar o pequeno e o médio traficante, impactando diretamente na redução dos índices de criminalidade, dos índices de violência”, ressaltou o delegado.

Foto: Conecta Piauí
DENARC 65

Ainda conforme as investigações, os indivíduos presos mantêm algum tipo de ligação com facções criminosas, em especial o Primeiro Comando da Capital (PCC). Vários entorpecentes e materiais utilizados para a venda e o controle do tráfico de drogas foram apreendidos, evidenciando a estrutura desses criminosos.

“Seis indivíduos presos, droga apreendida, dinheiro trocado, balança de precisão, outros materiais que servirão para estruturar as investigações, como cadernos de anotações também foram apreendidos, então um trabalho semanal, corriqueiro e continuado que dia a dia tem fortalecido o combate à criminalidade”, abordou.

Foto: Conecta Piauí
DENARC 65

Segundo o delegado, um dos suspeitos presos teriam envolvimento com um homicídio registrado na região da Santa Bárbara a cerca de um ano atrás. “Todos esses indivíduos conduzidos, eles têm aí um histórico de ligação com as facções criminosas e em maior quantidade com o PCC”, finalizou.

Leia também