Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Condenado a 35 anos por estupro de vulnerável é preso durante operação em Teresina

O indivíduo estava levando uma vida normal e trabalhava em uma empresa terceirizada para o TJ-PI

Um homem, identificado pelas iniciais M. R. da S., condenado a 35 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi preso nesta sexta-feira (30/01) durante mais uma fase da operação “Olhos de Lince”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Polícia Civil. A ação integra o conjunto de medidas do Pacto pela Ordem e teve como foco o cumprimento de mandado de prisão definitiva.

O condenado estava em liberdade mesmo após a sentença ter transitado em julgado. Segundo as investigações, ele levava uma rotina normal e trabalhava em uma empresa terceirizada que prestava serviços a um Tribunal de Justiça na capital, o que reforçou a necessidade de uma atuação cuidadosa das forças de segurança.

Após a expedição do mandado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, o homem passou a ser monitorado pelas equipes policiais até que fosse possível localizar seus deslocamentos e efetuar a prisão sem riscos. Para isso, foram utilizados recursos tecnológicos e cruzamento de informações.

A operação contou com o apoio do Sistema de Policiamento por Inteligência Artificial (SPIA), além de análises de dados e levantamentos estratégicos, que permitiram identificar os trajetos e a rotina do condenado, garantindo uma abordagem precisa.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou os resultados da operação e a importância do monitoramento inteligente.

“O levantamento de dados no trânsito mostra que muitos infratores circulam diariamente pelas vias. Todo o trabalho de análise e monitoramento é feito com cautela e contribui diretamente para a atuação precisa das equipes em campo. Iniciamos a operação nesta semana e já somamos cinco pessoas presas, um resultado bastante positivo. É um trabalho exitoso, que fortalece a segurança pública e beneficia toda a sociedade”, pontuou.

A ação foi coordenada de forma integrada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. O preso foi encaminhado para o sistema prisional, onde cumprirá a pena determinada pela Justiça.