Plantão Policial

‘Desde sexta tenta me matar’, diz mulher sobre foragido de SP preso em Teresina

Segundo a vítima, o homem tem uma vasta ficha criminal e ameaçava colocar fogo nela e em sua mãe

A companheira do homem, identificado como Milton Novaes Júnior, suspeito de tentar matá-la com uma faca , nessa quarta-feira (21/08), na zona Sul de Teresina, relatou que em outros momentos o indivíduo já havia atentado contra sua vida. Segundo ela, o homem tem uma vasta ficha criminal e ameaçava colocar fogo na casa com a mulher e a mãe deficiente.

Foto: Reprodução
‘Desde sexta tenta me matar’, diz mulher sobre foragido de SP preso em Teresina

“Ele tava preso, fugiu do sistema prisional, ficou um tempo lá (São Paulo), eu vim para cá (Teresina), nós temos um relacionamento com uma filha, e ele veio atrás. Desde sexta-feira ele tenta me matar e eu chamo a polícia, mas ele sai porque o 'bicho é liso'. Tentando me matar, roubando, quebrando tudo, tocando fogo na casa, já vi instante hora ele tocar fogo em mim e na minha mãe que é deficiente”, descreveu.

Conforme a vítima, o suspeito possui passagens por vários crimes como tráfico de drogas, assalto a mão armada e homicídio, além de fazer parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A prisão do indivíduo foi realizada durante uma patrulha de rotina da polícia na região.

Entenda o caso

Milton foi preso na quarta-feira (21/08) após tentar matar a própria companheira com uma faca no bairro Parque das Esplanadas, na zona Sul de Teresina. O agressor, que era foragido da justiça por cometer vários crimes em São Paulo, foi detido por policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

O suspeito foi levado à Central de Flagrantes de Teresina, onde deve responder pelos crimes cometidos. A Polícia dará continuidade às investigações do caso.

Leia também