Plantão Policial

DJ preso por tráfico de drogas em Teresina já possuía condenação pelo mesmo crime

Em 2022, Francisco Kaio foi condenado pelo crime de tráfico após ser pego com 111 gramas de haxixe

O DJ Francisco Kaio, preso na última segunda-feira (29/04) em Teresina, suspeito de liderar um esquema de tráfico de drogas sintéticas, já possui condenação pelo mesmo crime. Em 2022, Francisco Kaio foi condenado em segunda instância a 9 anos, um mês e 20 dias de prisão em regime fechado por tráfico de entorpecentes. Ele havia sido preso em 30 de outubro de 2020 portando 111,8 gramas de haxixe, droga produzida a partir da maconha, encontrados com ele em seu veículo enquanto se deslocava de Sobral (CE) para Teresina.

Foto: Reprodução
Kaio Francisco

No dia 28 de julho de 2022, a sentença tornou-se definitiva após o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desembargador Raimundo Eufrásio, rejeitar o recurso especial apresentado pela defesa do réu contra a decisão da 2ª Câmara Especializada Criminal.

No momento da abordagem policial que resultou na apreensão das drogas, Francisco Kaio negou estar em posse delas. Quando os agentes localizaram o haxixe, o DJ alegou que a droga seria para uso pessoal.

SUSPEITO DE LIDERAR ESQUEMA
Francisco Kaio foi preso pela Operação 77, deflagrada na última sexta-feira (26/04) pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). O DJ é suspeito de liderar um esquema de tráfico de drogas sintéticas em Teresina. A operação resultou também nas prisões de dois filhos do ex-deputado Fernando Monteiro. Os filhos do deputado são identificados como Fernando Monteiro Filho e Lauro Alberto Cavalcante Monteiro.

Foto: Reprodução
Fernando Monteiro Filho e Lauro Monteiro

Leia mais em:
DJ suspeito de liderar quadrilha é preso; operação prendeu filhos de ex-deputado

Leia também