Delegado detalha prisão de grupo suspeito de roubos na zona Sul de Teresina
Criminosos usavam veículos roubados e descumpriram monitoramento eletrônico, diz políciaEm entrevista ao Conecta Piauí, o delegado Antônio Barbosa detalhou a operação que resultou na prisão de suspeitos envolvidos em uma série de roubos registrados na zona Sul de Teresina, com foco principalmente na subtração de veículos.
Segundo o delegado, dois indivíduos vinham sendo monitorados pelas forças de segurança após serem flagrados anteriormente em posse de um Nissan Kicks e de uma Fiat Strada roubados. Na ocasião, eles chegaram a ser autuados, mas foram liberados mediante o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, os investigados descumpriram o monitoramento eletrônico, o que motivou o aprofundamento das investigações e o pedido de prisão temporária.
“Eles já tinham sido localizados com esses veículos. Após o descumprimento das medidas judiciais, conseguimos reunir mais elementos e representar pelas prisões”, explicou Antônio Barbosa.
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais apreenderam duas motocicletas, que, conforme a investigação, eram utilizadas na prática dos crimes, além de um celular roubado e roupas que podem ter sido usadas durante as ações criminosas.
O delegado também esclareceu a dinâmica dos roubos. O primeiro ocorreu no bairro Teresina Sul, quando dois homens chegavam à residência e tiveram o Nissan Kicks levado pelos criminosos. Três dias depois, o mesmo veículo foi utilizado em um novo assalto, dessa vez contra uma Fiat Strada. Nesse segundo crime, a polícia identificou a participação de cerca de nove indivíduos, que atuaram com o carro roubado e duas motocicletas — possivelmente as mesmas apreendidas na operação.
Os presos foram identificados pelas iniciais F.I.O.S., P.M.S.D. e L.D.C.S. e seguem à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e esclarecer completamente a atuação do grupo criminoso.