Dois homens são presos acusados pela morte de "Chinês" em Parnaíba
Homicídio foi motivado por uma discussão enquanto "Chinês" adquiria entorpecentes.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Divisão de Homicídios de Parnaíba, coordenada pelo delegado Maikon Kaestner, cumpriu, nesta sexta-feira (09), mandados de prisão contra os acusados pela morte de Paulo César Marçal dos Santos, conhecido como "Chinês". O crime ocorreu em maio de 2023, no povoado Labino, no litoral do Piauí.
Os presos, João Castelo Branco Costa, de 26 anos, e Diego Sousa Carneiro, conhecido como "Cartomante", são acusados de assassinarem a vítima com disparos de espingarda calibre 12. O homicídio foi motivado por uma discussão enquanto "Chinês" adquiria entorpecentes. Após o assassinato, o corpo de Paulo César foi enterrado em uma área de vegetação, dificultando o início das investigações.
A Polícia Militar, com o apoio do serviço de inteligência, localizou o corpo da vítima e iniciou a apuração do caso, que culminou nas prisões. João Castelo foi detido no centro de Ilha Grande, e Diego Carneiro foi preso na cidade de Luís Correia.
Em nota, a Delegacia de Homicídios de Parnaíba informou que, além das prisões, o caso é um exemplo do sucesso das investigações da Polícia Civil, que tem contado com a colaboração da população através de denúncias anônimas. A polícia continua a pedir a ajuda da comunidade para o combate ao crime.