Plantão Policial

Envenenado por vizinha em Parnaíba, criança apresenta melhora, mas tem sequela

Conforme o HUT, a alta do paciente vai depender da recuperação na questão do movimento do corpo

Internado na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde o dia 12 de setembro, Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, envenenado ao comer cajus oferecidos por uma vizinha em Parnaíba , apresentou uma melhora, porém teve sequela no cérebro. A informação foi confirmada pela própria mãe da criança.

Foto: Reprodução
Envenenado por vizinha em Parnaíba, criança apresenta melhora, mas tem sequela

Segundo familiares, a lesão em Ulisses o deixou com a coluna rígida, tendo dificuldades para se movimentar. Consciente, a criança se comunica com a família através dos olhos, mas ainda não consegue falar. Conforme o HUT, a alta do paciente vai depender da recuperação na questão do movimento.

Ulisses chegou a ser transferido para a ala pediátrica no início de setembro, porém retornou para UTI. Tanto ele, quanto o irmão João Miguel, de 7 anos, que também foi envenenado, foram levados ao hospital em estado grave no dia 23 de agosto. João Miguel não resistiu e morreu cinco dias depois, no dia 28 de agosto.

A principal suspeita do crime, Lucélia Maria da Conceição Silva , de 52 anos, foi presa por envenenamento. As investigações apontam que a mulher teria entregue uma sacola de frutas para as vítimas após se irritar por elas terem subido no muro do seu imóvel para pegar cajus. As investigações sobre o caso na Polícia Civil.

Leia também