Estelionatário tenta aplicar golpe em idoso e é preso em agência no Maranhão
Polícia Militar foi acionada por gerente do Banco do Brasil
Após tentar aplicar um golpe em um idoso de 72 anos, Diogo Vinicius dos Santos, de 34 anos, foi preso neste sábado (04), em uma Agência do Branco do Brasil, no município de Parnarama, no Maranhão. A Polícia foi acionada pelo gerente da instituição.
O idoso teria pedido ajuda a Diogo para verificar o saldo da conta bancária em uma agência na cidade de Matões, no Maranhão, informou a Polícia Militar. O homem teria se aproveitado da situação para trocar o cartão bancário da vítima por outro de titularidade diferente para realizar transações indevidas.
Após o crime, Diogo teria fugido para a cidade de Parnarama onde, de acordo com a PM, continuava a praticar golpes semelhantes. Em posse das informações, equipes do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM) se deslocaram até o local, na avenida Caxias, e prendeu o suspeito enquanto ele deixava a agência do Banco do Brasil.
Durante a abordagem, foram encontrados em posse de Diogo diversos cartões bancários de diferentes titulares e instituições financeiras, R$ 1.093,45 em espécie, além de um celular Samsung J5 Prime, uma caixa de celular Redmi Note 14, dois dichavadores de fumo e três porções de substância análoga à maconha.
Diante das evidências e do material apreendido, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Flagrantes de Timon, no Maranhão, para adoção das medidas legais cabíveis.